Terminal serial o pseudo terminal

Home Fóruns Linux Terminal serial o pseudo terminal

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #102455
      Rafael Rodrigues
      Participante

      Olá , eu gostaria de estar esclarecendo uma dúvida que surgiu na aula de terminais do módulo 1.
      O ricardo disse que a interface gráfica é o terminal 7, ela se refere ao arquivo tty7 nos arquivos em /dev quando uso o comando who.
      Eis a questão , quem são os outros 6 terminais posteriores ? Seriam o console , que são a partir do terminal 1 ? tty1 , tty2 em diante ?

      Outra coisa é , esses terminais, são terminais físicos considerados conectados por um dispositivo serial, ou seriam apenas pseudo terminais ?
      Sim ele explicou que pseudo terminais estão na pasta /dev/pts, mas pra min o serviço de console ainda é um mistério.

      Já entrando no conceito do projeto ltsp, eis a afirmação uma máquina linux suporta até 64 terminais físicos.
      Certo , mas se o serviço de console for um terminal físico seria 64 -7 correto ?
      Ou esse serviço de console fica teoricamente “inativo” enquanto não é usado. Até por que ele teria que suportar o serviço de console em outras máquinas que estão consumindo seus terminais.

    • #102497
      Tutora Vera
      Mestre

      Rafael, Não sei se entendi totalmente todas as suas dúvidas mas de acordo como que entendi espero que te ajude, bem o Linux basicamente trabalha com terminais. Terminais físicos não significa que é UMA máquina conectada a ele, no caso são terminais, a separação da memória para caber máquinas separadas como se fossem computadores separados no mesmo computador e os usuários diferentes podem usar terminais diferentes. ok? Bem, Os múltiplos terminais são físicos e estão na máquina e na memória física, estão locais na máquina dos usuários, mas eles realmente são terminais físicos pois estão fisicamente na sua maquina. São o seu computador dividindo memória e recursos entre vários usuários, vários terminais. São partes da sua máquina divididas entre vários processos, os processos utilizam terminais diferentes.

    • #102517
      Rafael Rodrigues
      Participante

      E no caso do console, ele fica com os 6 terminais ativos após o início da minha seção ?

      Ou se eu tiver só a interface gráfica da minha seção só tenho 1 terminal ativo !? E então ao abrir o console tenho o segundo

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.