Site em 3 idioman

Home Fóruns WordPress Site em 3 idioman

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #74414
      Yaron Wertman
      Participante

      Alguém já criou sites “multi-languge” com WordPress? Se positivo gostaria de receber o(s) nome(s) do(s) plugin(s) utilizados ou o link para o site com instruções para a criação destes sites.
      Grato,
      Yaron Wertman, Mr

    • #74511
      Tutora Vera
      Mestre

      Yaron, posso te indicar o que conhecemos e inclusive utilizamos, que é o WPML, só não temos nenhum vídeo sobre para te passar, só seguindo a documentação mesmo e ele é pago. https://wpml.org/pt-br/

    • #76393
      Yaron Wertman
      Participante

      Vera, bom dia.
      Verifiquei o site e parece ser uma boa solução. Porém não consegui receber 1 resposta do suporte deles (em Ingles e muito “quadrados”…). Sabendo q vcs têm ótimas ligações com a Hostnet (infelizmente não posso ser cliente deles pois vivo no outro lado do Mundo…) veja se consegue responder a esta pergunta hipotética:
      Tenho 1 cliente q me pediu para criar 1 site bi ou tri-lingue. Utilizei o plugin WPML e estava tudo bem. Após algum tempo o cliente não quer mais continuar com meu suporte e vai mudar tb de provedor (vai para a Hostnet :)) ). Como ficam as páginas nos diversos idiomas?
      Suponhamos que el morava em Dubai e a Home Page era em árabe e as outras em Inglês e Português. Agora volta ao Brasil e quer que a Home Page seja em Português e as outras seja mantidas.
      Quando tentei criar meus sites com código fechado sabia como fazer e manter. No WP não consigo imaginr o formato. O WPML abre novos sub-diretórios com os diversos idiomas na mesma instalação do WP? Como poderei modificar a hierarquia das páginas?
      E para complicar mais ainda: o cliente resolveu que não quer renovar a assinatura do WPML e vai utilizar outro plugin. O que acontecerá às págonas existentes?
      Se estas perguntas são de acordo às normas do Fórum e se puder ajudar-me ficarei muito agradecido.
      Obrigado,
      Yaron

    • #76440
      Tutora Vera
      Mestre

      Yaron, pedi uma orientação ao professor Gustavo e ele não conhece muito à fundo o WPML. Pois bem, para te dar uma orientação concluímos o Seguinte: O WPML cria versões de páginas em idiomas diferentes. Na hora que o cliente migrar, ele vai migrar tudo, todas as páginas. Agora, se ele não vai pagar a licença do WPML, provavelmente ele não terá mais atualização no caso o suporte. Não sabemos se o plugin volta a funcionar, tem plugin que quando você para de pagar ele só não atualiza mais, sendo assim ficando a última versão pela qual foi paga, e tem uns que deixam de funcionar, também não sabemos bem como funciona o WPML.

      Quanto a questão da migração dele para a hostnet, os clientes da hostnet tem direito à vários plugins e o WPML não é um deles. Preciso deixar claro que Gustavo fica bastante triste em relação ao cliente não manter a manutenção com você e tomar essas decisões doidas de mudar a manutenção, ou seja, uma é não aceitar mais a sua manutenção e a outra mudança é deixar de pagar o WPML porque provavelmente outro plugin não vai importar aquilo que foi feito em WPML, e aí nesse caso terá um retrabalho, vai ter que refazer todas as páginas em todos os idiomas caso o plugin pare de funcionar quando deixa de pagar.

      Yaron, te agradecemos imensamente pela participação no fórum e por gentileza, compartilha com a gente qualquer novidade e também sobre o seu aprendizado com essa questão para dividir com a galera que possa vir ter os mesmos questionamentos que o seu, através disso, a gente ajuda a crescer mais ainda a troca de informações aqui no fórum, isso fortalece muito toda a comunidade gafanhotense.rs 🖖🤓

      • Esta resposta foi modificada 2 anos, 6 meses atrás por Tutora Vera.
Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.