Redes, Módulo 2, aula 10 “Site survey” – Não encontrei o “Xirrus”

Home Fóruns Redes de Computadores Redes, Módulo 2, aula 10 “Site survey” – Não encontrei o “Xirrus”

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #118855
      Luiz Matheus
      Participante

      Saudações 🖖

      Na aula 10 do módulo 2 de Redes, o professor Alfredo usou a ferramenta “Xirrus” para dar prosseguimento à aula.

      Porém, quando eu fui procurar no site do Riverbed, a ferramenta não estava mais disponível e o site ficava retornando erro 404 dizendo que tal página não está mais disponível.

      Abaixo segue uma imagem do site do Riverbed me retornando o erro 404 após eu tentar acessar a ferramenta Xirrus
      Print do site do Xirrus

      Aqui está o link que eu usei para tentar acessar o site do Riverbed: https://www.riverbed.com/forms/trial-downloads/xirrus-wifi-inspector

      Não tenho certeza se o vídeo está desatualizado já que a ferramenta não estava disponível quando procurei, mas seria melhor dar uma olhada em uma outra ferramenta para mostrar no vídeo caso o Xirrus não esteja mais disponível.

      Ou então, poderia colocar no vídeo uma forma de acessar a ferramenta para poder dar prosseguimento aos estudos de redes e sempre prezar pela qualidade do ensino para os nossos companheiros estudonautas.

    • #129742
      Alfredo Júnior
      Moderador

      Olá, meu amigo! Infelizmente o Xirrus foi descontinuado. Para substituir ele, vc pode usar qualquer outro aplicativo de site survey (nome técnico pra isso que foi mostrado na aula) como: wi-fi Analyzer, ex site survey etc. Na época em que a aula foi gravada ainda existia esse tipo de app para notebook, mas atualmente, a facilidade de smartfone é tão grande que vários foram descontinuados. Os princípios aplicados na aula são exatamente os mesmo e estão completamente atualizados, basta apenas trocar a aplicação de site survey. Vamos verificar a possibilidade de regravar uma nova aula com uma nova aplicação, mas como falei, todos os princípios são atuais, existe apenas a necessidade de trocar a aplicação.

      Obrigaduuuuu

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.