Preciso de ajuda – E: Unable to locate package

Home Fóruns Linux Preciso de ajuda – E: Unable to locate package

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #83467
      Leo
      Participante

      Bom dia a todos

      Instalei o Debian 11 non-free devido ao meu computador ser um computador da Xiaomi (Mi Air 13, Intel i5 de 7th). Estou tentando instalar o pacote do chrome e do vscode (.deb) tanto com o apt, apt-get ou dpkg, mas sempre sou apresentado aos erros abaixo:

      E: Unable to locate package google-chrome-stable_current_amd64.deb
      E: Couldn’t find any package by glob ‘google-chrome-stable_current_amd64.deb’
      E: Couldn’t find any package by regex ‘google-chrome-stable_current_amd64.deb’

      Apesar de eu ter usado o comando ls e visto que esses pacotes estão na pasta de Downloads. Eu tirei fotos da tela onde tem mais informações, mas infelizmente o forum não aceita postar imagens que na minha humilde opinião seria um recurso bem interessante para facilitar a visualização das dúvidas.

    • #83478
      Tutora Vera
      Mestre

      Leo, o Chrome não é mais compatível com Debian 32 bits, só 64 a partir de agora.
      Segue abaixo os passos desse link aqui: https://www.itzgeek.com/amp/how-tos/linux/debian/how-to-install-google-chrome-on-debian-11.html
      ou
      esse aqui: https://linuxhint.com/install-chrome-opera-debian-11/

    • #83480
      Leo
      Participante

      Vera,

      Eu nunca instalei o Debian de 32 bits e sim o de 64 bits. Acredito que o problema seja outro. E isso está acontecendo com todos os pacotes .deb que baixo. Na minha msg citei outro arquivo que também não consegui instalar como o vscode (.deb) que me apresentou a mesma msg.

      • #83638

        Leo, o erro pode estar acontecendo por alguma incompatibilidade no seu computador ou algo relacionado a versão do sistema operacional que você está utilizando. Mas no momento não temos nenhum solução para isso, estamos pesquisando uma forma de te ajudar com esses erros.

        Assim que acharmos algo retornaremos o contato nesse tópico mesmo, para não perder a resposta assine esse tópico pois assim que voltarmos com a solução chegará um email para você. 🖖

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.