Módulo 5 exercício 70

Home Fóruns Programação Básica Módulo 5 exercício 70

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #65782
      Bruna Pardini
      Participante

      Bom dia pessoal
      estou tentando usar a biblioteca Graficos para desenhar um retangulo, mas ele me volta a seguinte msg “Você não pode passar uma função sem retorno para função escreva”. o que estou pensando errado?

    • #65943
      Tutora Mayla
      Mestre

      Bruna, poderia por favor enviar o seu código? Para que possamos entender melhor o que está acontecendo e lhe ajudar de melhor forma.

    • #66007
      Bruna Pardini
      Participante

      acabei desistindo de usar a biblioteca e apaguei o código, mas obrigada de toda forma

    • #66017
      IcaroFilho
      Moderador

      Boa tarde Bruna,
      Então… não desista. Programação é feita sobre desafios. utilize as dificuldades como impulso para melhorar e ampliar o conhecimento. Nunca busca por atalhos ou ache que já sabe de algo e não precisa praticar. Programação também é baseada em repetição. se não escrever vai acabar esquecendo.

      Quanto a biblioteca, acredito que queria desenhar um retângulo na tela, correto ? A questão é que e esta biblioteca se destina a Ambientes Gráficos (Interface gráfica). vc realmente queria fazer um retângulo dentro do ambiente gráfico ou estava apenas querendo desenhar um retângulo ?

    • #66035
      Bruna Pardini
      Participante

      Oi Ícaro! não desisti não, sou bem facinada por desafios e é muito raro eu desistir de um. apenas desisti da biblioteca 😉
      agradeço a explicação em relação à biblioteca.
      te respondendo; estava apenas querendo desenhar um retângulo, mas busquei outras alternativas e quando assistir ao vídeo de resposta vi que minha segunda alternativa estava correta 😉

    • #66073
      Tutora Vera
      Mestre

      Olá, Bruna.
      Se puder e quiser é claro, compartilhe com a gente qual alternativa utilizou, assim você pode ajudar outros usuários também. Parabéns pela dedicação, bons estudos.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.