Instalação do JDK com IDE Net Beans e Java FX

Home Fóruns Java Instalação do JDK com IDE Net Beans e Java FX

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #74178

      Estou fazendo seu curso em vídeo de Java que também está na plataforma Estudonauta, e os downloads sugeridos para instalação do JDK com a IDE Net Beans, mais o java FX não estão mais disponíveis na Oracle pois acredito que tenham mudado alguma coisa na estrutura, e está sendo direcionado a página de Download da Apache Net Beans.
      Preciso de uma orientação para dar seguimento ao seu curso de java, estou fazendo esse curso em 2021 e acredito que muita coisa tenha mudado.
      Fico no aguardo.
      Qual a IDE será utilizada pois, o Netbeans agora é Apache, o curso vai continuar com a mesma didática ?
      Quanto ao Java FX será o download que está disponível?
      os links na plataforma estão atualizados? Porque no site da oracle não existe mais jdk com netbeans.
      O Java Se já está na versão 16.
      Eu não consigo anexar os prints aqui nesse campo fico no aguardo do retorno.

      Sds,

      Allan Castro

    • #74393
      Tutora Vera
      Mestre

      Allan, Essa dúvida é muito comum, levamos ao professor Guanabara e ele disse que realmente mudou, mas você pode pular, pois só utilizamos o Java FX em um exercício pequenininho que a gente também já faz com o swing, que é uma outra biblioteca gráfica. Fica tranquilo que realmente mudou de lugar mas o restante do curso não precisa mais do Java FX. Apenas um único exercício é com FX e o restante será com swing, então você pode continuar sem problemas.

    • #76573

      Boa tarde

      Eu também , estava procurando o JAVAFX. Pela explicacao acima, náo tem mais o JAVAFX. Estou na parte das instalacoes, e de tanto pesquisar, vi que existe o JAVAFX E SWING. Essa outra ferramenta “Swing” vem junto com o pacote do JAVA JDK? E quanto ao JavaFx, foi descontinuado.
      Como um pequeno gafanhoto, estou muito curioso e depois de ter feito todos os modulos do curso basico de programacao fiquei mais curioso ainda. Estava excelente, agora sim posso dizer que 50% do aprendizado de linguagens estava ali. Havia tentado fazer o inicio de Python e C e foi gracas a insistencia e explicacao do Gustavo para fazermos o curso de algoritmo que agora me sinto muito bem preparado.
      Levei 40 dias estudando em media 5 horas ao dia para fazer o curso de algoritimo em compensacao na faculdade em 4 dias entendi a materia num livro de 350 paginas de introducao aos algoritmo.
      Conforme ele explicou eu estava na fase de desistir de programacao, mas posso recomendar a todos os iniciantes que facam primeiro o curso de algoritmo é uma revelacao ou abrir das cortinas para esta área.

      Desculpe se escrevi muito, esta foi minha primeira participacao.

      • #76676
        Tutora Mayla
        Mestre

        Rodinei, o JavaFx mudou muito desde a versão apresentada no curso para a atual, por isso indicamos pular essa aula sobre ele.

        Ficamos muito felizes por termos ajudado neste processo do seu desenvolver na programação, continue estudando e se dedicando e será cada vez um programador melhor!
        Quaisquer dúvidas basta entrar em contato que lhe ajudaremos, bons estudos!

    • #89489

      Prezada Tutora Veras;
      Informo que estou com os mesmos problemas do colega, Allan David, para realizar os downloads sugeridos para acompanhamento curso, que é a instalação do JDK de desenvolvimento com a IDE da Net Benas.
      O instalador para, JDK de desenvolvimento com a IDE Net Benas, não esta mais disponível no site da Oracle, e o endereço de instalação encaminhado através da lição conteúdo para o curso de Java, que esta na plataforma Estudonauta, ele direcionado só para o JDK de desenvolvimento “sem a IDE o Net Benas”.
      Por isto estou em um impasse para dá continuidade no curso, não estou conseguindo instalar os downloads do JDK de desenvolvimento e a IDE da Net Benas para dá andamento no curso, favor peço orientação como deve ser realizado a instalação do Kit completo de desenvolvimento Java (JDK) e a IDE Net Benas, fico no aguardo estou precisando da instalação deste Kit para dá andamento no curso.

      endereço de e-mail – [email protected]

      Atenciosamente

      Cleusomir Carvalho

    • #89652

      Prezada ;
      Informo que fiz mais uma tentativa de conseguir o instalador do programa “JDK com NetBeans” seguindo as informações do item “Conteúdo do Curso Java” no endereço “Download Grátis Java”.
      Quando eu iniciei as navegações eu cheguei em “Download de Java” no site da Oracle, e chegando em;
      1 – “Ferramenta de Desenvolvimento” que tem a opção de “NetBeans” neste endereço foi encontrado uma opção.
      2 – Esta oprção tem as “Versões mais antigas do Apache NetBeans e versões pré-Apache NetBeans ainda podem ser baixadas, mas não são mais suportadas”.
      3 – Onde eu encontrei a versão do NetBeans pré-Apache a onde a Oracle ainda distribui versões anteriores do NetBeans junto com seu JDK.
      Com o endereço do execultaveldo : “JDK 8u111 com NetBeans 8.2”, entrando neste endereço do executável. Fui encaminhado para uma pagina com estas informações.
      4 – “The page may have been moved or deleted, or a referring link may be incorrect”.
      “Try a search on OTN, or go to one of the popular destinations shown below”.
      Entrei com o enderço do executável, que me levou para a pagina com as informações abaixo;

      (No results found
      Your search for JDK 8u111 with NetBeans 8.2 did not match any results

      Suggestions
      * Check the spelling of the keyword(s) provided.* Try using synonyms for your original terms. For example: Try application instead of software.* Start a new search.)

      Informo que continuo sem poder dá continuidade no curso por falta da instalação do programa da IDE ( JDK com Netbeans). Fravor agilizar as informações para que eu possa dá solução para este impasse, e dá continuidade no curso.
      Atenciosamente,
      Cleusomir Carvalho

      E-mail [email protected]

      • #89928
        Tutora Vera
        Mestre

        Cleusomir, trouxe a sua dúvida aqui para este tópico para que as informações fiquem centradas em um só lugar.

        Inicialmente recomendamos que assista à este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Z3ufWhsjDRY
        Tente fazer a instalação, estamos analisando algumas alternativas diretas e mais completas para ajudar neste processo.
        Por gentileza nos retorne com detalhes se conseguiu ou não fazer as devidas instalações.

    • #89969
      ALAN BRUNO WERNECK
      Participante

      A alternativa ao meu ver é a vocês providenciarem a atualização dos cursos que são muito antigos e não ficarem redirecionando a gente para links fora da plataforma, uma vez que o conteúdo consumido aqui não é de graça. o curso de JavaScript e de Html estão ótimos, porém cursos como java e php estão muito desatualizados o que deixa muito a desejar quando comparado ao padrão desses dois cursos que eu mencionei, este problema tem feito com que eu não queira atualizar minha assinatura ao final do meu trimestral, pensem nisso, obrigado.

      • #89986

        Alan, nós entendemos a sua insatisfação em relação aos cursos antigos mas peço que fique atento as regras do fórum.

        Temos um canal específico para reclamações e pedimos que envie a sua no nosso canal administrativo (Ajuda). Isso ajuda a organização do fórum e, para a gente tenha um melhor contato para resolver a situação e até mesmo esclarecer dúvidas sobre.

    • #109749

      ola boa tarde , eu fui fazer o Curso de Java , porém os vídeos são bem antigos, eu fui ate a aula para baixar o java e agora esta bem diferente o site, eu posso baixar o java 17 que agora tem no site ? ou eu baixo o Java 8 do site, porém o Java 8 do site não sei se vem com a IDE recomendada na vídeo aula. SE eu baixar o java agora consigo fazer o curso com esse curso antigo? são muitas perguntas por favor me digam qual a melhor forma de eu resolver isso?

      • #109753

        William, se as versões antigas ainda estiverem disponíveis você pode instalar elas. Caso não estejam você pode instalar o Java atual e instalar o NetBeans por fora.

    • #109751
      Tutora Jessica
      Moderador

      Ola William, mesclei seu comentário com outros já existentes que acredito que vá lhe ajudar na sua dúvida.

      • #109762

        instalei o java e o netbeans mas nem sei se fiz corretamente, como o amigo acima disse ai fica difícil , agente perde tempo demais procurando video na internet para concertar esse erro do curso , curso quase dez anos gravado complicado pagamos , o curso de Java ainda tem um monte de propagandas no meio como se fosse gratis , diversos problemas temos que dizer sim! mas o professor e muito bom isso e correto, muitos cursos bons como lógica . mas Java uma vergonha!

      • #109784

        William, estamos montando um tutorial de como instalar os programas para realizar esse curso mas no momento não posso te enviar pois não está concluído.

        No mais nós entendemos a sua insatisfação em relação aos cursos antigos mas temos um canal específico para reclamações e pedimos que envie a sua no nosso canal administrativo (Ajuda). Isso ajuda a organização do fórum e, para a gente tenha um melhor contato para resolver a situação e até mesmo esclarecer dúvidas sobre.

      • #120899
        JAQUELINE COELHO
        Participante

        ola, ja devem ter este tutorial pronto nao e?

      • #120924
        Tutora Jessica
        Moderador

        Ola Jaqueline, nos envie mensagem na aba ajuda.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.