Home Fóruns Redes de Computadores Exercício

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #91989

      Boa noite sou nova na área ,estou aprendendo demais com seus vídeos tanto do YouTube quanto daqui.Mas ainda não estou conseguindo separar estas redes .Já montei os cenários mas não sei como fazer os cálculos e descobrir as redes.estou confusa ainda .Tenho muito o que aprender ainda .
      São 4 departamentos: Engenharia, Compras, TI Interno e Infraestrutura. Cada departamento deve conter: 20 estações, 2 servidores e 2 impressoras, totalizando 24 hosts. Deve ser usada uma máscara de sub-rede que atenda a necessidade apresentada. A rede é de Classe C e deve-se usar a topologia estrela. Para a numeração IPs, deve-se usar uma sequência nas sub- redes de acordo com a máscara adotada. Como são 24 hosts em cada sub-rede, devemos usar uma máscara que permita está configuração: neste caso a rede seria de 227, o host de 25. Descreva a rede, seu 1º IP válido, ultimo IP valido e o broadcast de cada Sub-Rede. Utilize o switch 2950-24 da Cisco para cada departamento, interligando eles entre si. Cada departamento deve estar em uma sub-rede.

    • #92025
      Alfredo Júnior
      Moderador

      Olá!! Que bom que gosta do conteúdo, fico muito feliz em aprender! Primeiro de tudo, esse enunciado está com um erro: onde está 227 é /27. Agora, o primeiro passo é escolher um IP de classe C e fazer o cálculo de sub-rede para determinar quais as as redes que vc vai usar de acordo com a máscara /27 (lá nas aulas de IP e sub-rede, a gente explica como calcular isso), essa máscara /27 é chamada de máscara CIDR. Depois, vc precisa fazer o cálculo de sub-rede para criar a tabela com os endereços de rede, hosts e broadcast (também tem uma aula no curso de redes aqui do estudonauta mostrando como faz) e então, criar o cenário no packet tracer. Não consigo ajudar muito porque é um cenários específico, mas basicamente, é isso.

    • #92034

      Nossa clareou demais ,fiquei sem entender onde ia colocar este 227.
      Muito obrigada.
      Vou fazer o exército e posto uma foto .
      Valeu demais e feliz Páscoa.Rsrs

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.