Exercício 20

Home Fóruns Python Exercício 20

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #60089

      No exercício 20 o guanabara usa a função random.shuffle, porém na versão 3.9 essa função parou de ser usada e na versão 3.11 os desenvolvedores vão retirar essa função da biblioteca.
      Lendo a documentação eu vi que o sample pode fazer esse papel, só que ele precisa de um parametro a mais que é o tamanho da lista que ele vai criar. Na própria documentação explica como fazer.
      random.sample(x, k=len(x))
      Sei que isso não é uma dúvida, mas espero que possa ajudar alguém que esteja com problemas na questão.

    • #60152
      Igor Chaves Donegá
      Participante

      Não sei se tem como, mas acho que seria melhor o título da sua “dúvida” ser o nome da função. Quando houver trocentas dúvidas, fica fácil de saber do que se trata este post aqui. Obrigado pela informação, já vou começar a abandonar o shuffle.

      • #60277
        Vinícius Amaral
        Participante

        Verdade, fiquei muito feliz com a abertura das vagas do estudonauta, espero que aqui se forme uma comunidade excelente de estudo, projetos, e tudo que tem direito! Vamos manter tudo o máximo organizado!

    • #60332
      Tutora Mayla
      Mestre

      Marcelo, na verdade o que será removido é o segundo parâmetro da função shuffle. Da mesma forma que o que já se encontra obsoleto é o parâmetro e não a função.
      Ainda será possível utilizar a mesma função para cumprir o papel que até então era feito adicionando o segundo parâmetro, mas para isso o objeto random que chama a função já deverá estar configurado com a semente desejada.

      Obrigada por compartilhar essa informação com a comunidade, continue assim.
      Espero ter ajudado, quaisquer dúvidas estamos a disposição.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.