Dúvidas Xirrus Inspector

Home Fóruns Redes de Computadores Dúvidas Xirrus Inspector

Marcado: ,

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #101227
      Rafael Lopes Morais
      Participante

      Boa tarde Prof. Alfredo, tudo bem?
      Instalei o Xirrus Inspector no meu Notebook, mais ele não está me mostrando as redes ao meu redor. E eu comprei um roteador novo para instalar em minha rede doméstica, só que eu não estou conseguindo ver as outras redes ao redor para analisar o canal que vou utilizar. Existe algum software que seja similar a ele e que eu possa usar??

      Desde já agradeço!

    • #101251
      Alfredo Júnior
      Moderador

      Olá! O Xirrus agora virou uma ferramenta paga e está passando por alguns problemas de compatibilidade. Vc pode usar no celular o Wi-Fi analyzer ou o Fing.

    • #102634
      Jayme Campos
      Participante

      Olá Prof!

      Tenho uma dúvida quanto a um procedimento no meu roteador alocado no meu quarto… hoje 03/10/22 ao chegar em casa para almoçar percebi através do celular que a internet estava disponível, ao abrir as configurações da rede pelo próprio celular notei que o gateway padrão dele foi alterado automaticamente, pois estava com o mesmo gateway do modem. Neste caso, o que é recomendado a se fazer? Posso manter o novo gateway e apenas atualizar ou devo reconfigurar ele?

      Obrigado!

    • #102658
      Alfredo Júnior
      Moderador

      Olá!! Pode manter sim. Não vai ter problemas estar assim. Se vc tiver os dois, modem + roteador, o ideal seria procurar como desabilitar o NAT de um deles, caso aconteça algum problma de instabilidade.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.