Duvida aula 12 eletronica basica

Home Fóruns Eletrônica Básica Duvida aula 12 eletronica basica

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #119411
      João Victor Jory
      Participante

      Poderia me explicar por que exatamente a ligação em série aumenta a voltagem e a ligação paralela aumenta a amperagem? Tem alguma explicação de como os elétrons se comportam pra isso acontecer?

    • #119545
      Tutora Vera
      Mestre

      João, qual aula 12 está se referindo 12 A, B ou C ? Preciso dessa informação para saber em que ponto de partida posso exemplificar a sua dúvida, de maneira que você possa entender sobre as ligações e os eletrons. Aguardo o seu retorno, beleza? 🖖

    • #119725
      João Victor Jory
      Participante

      Na verdade este conteúdo está na aula M00A13

      • #119733
        Tutora Vera
        Mestre

        João, então para esse exercício da aula 13 em si, não tem bem uma explicação direta a se considerar, do contrário seria até abordado durante a explicação da resolução. Mas vamos lá, um circuito em série por exemplo, a corrente e tensão, eles se comportam de maneira diferentes sobre as cargas do circuito. O fluxo de elétrons, corrente elétrica, no circuito sempre será o mesmo sobre as cargas, isso porque há apenas um único caminho para a passagem desses elétrons. Porém assim, a diferença de potencial, tensão, sobre as cargas será diferente se as resistências das cargas não forem iguais. A tensão elétrica sobre cada carga será diferente uma em relação a outra devido à resistência ser diretamente proporcional à tensão, ou seja, quanto maior a resistência, maior será a tensão, isso porque a corrente sempre é a mesma para todas as cargas.

        Talvez, para te ajudar melhor com essa dúvida se for do seu interesse, você pode pesquisar explicações mais afundo sobre, mas é bem capaz de você encontrar explicações adversas voltadas para onde a eletrônica se aplica como som, placas solares, entre outros eletrônicos.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.