Banco de dados PHPmyAdmin

Home Fóruns PHP/MYSQL Banco de dados PHPmyAdmin

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #95986

      Boa tarde, tudo bem ?

      Estou a três dias dias preso em um problema que não acho solução É o seguinte, estou usando o XAMPP e o Workbench, ambos funcionam na mesma port: 3306 sendo impossível usar as duas aplicações ao mesmo tempo, porém quando subo o MySQL pelo XAMPP não consigo instanciar uma conexão pela GUI do workbench ele simplesmente não abre, agora já quando eu clico com o botão direito em cima de alguma conexão e mando abrir via terminal eu já consigo trabalhar. O que pode ser? Já desinstalei e reconfigurei, tanto o Work como o XAMPP e nada resolveu, já troquei o port também mais não resolve.

      Obs: Se eu não subir o MySQL pelo XAMPP, e tentar abrir uma conexão no modo gráfico do Workbench eu consigo, porém não aparece os bancos de dados que eu criei no PHPMYADMIN.

      Não sei mais o que fazer, pois gostaria de trabalhar com meus bancos de dados do PHPMYADMIN dentro do WORKBENCH.

    • #96039
      Tutora Vera
      Mestre

      Jonathan, O Xampp já tem mysql, na verdade o Xampp novo tem o MariaDB que é um mysql, então você não precisa ter o Xampp e o mysql é só puxar.

    • #96118

      Boa noite Vera, tudo bem?

      Então independente da onde eu usar o MySQL, tanto no XampP usando o PHPmyAdmin, como no Workbanch o banco de dados MySQL seria um só?
      Como então eu faço para sincronizar(puxar) alguns bancos de dados que só aparecem
      no PHPMyadmin, mas não no Workbanch?

    • #96162
      Tutora Vera
      Mestre

      Jonathan, Tudo sim, obg por perguntar! 🙂
      Então, não tem necessidade de utilizar o MySQL junto ao Xampp sendo que o Xampp tem MySQL, ou seja, basta utilizar um ou outro. Verifique, o que pode estar acontecendo é que na configuração do Workbanch não está configurado o servidor certo do MySQL, pode ser alguma porta errada ou endereço errado e ai o Workbanch não abre. É preciso configurar o Workbanch para servir no servidor do MySQL.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.